17 de outubro de 2012

Minha reclamação para a Câmara dos Deputados

Hoje, o Deputado Jean Wyllys (que eu admiro há muito tempo pela coragem e ousadia no meio político), revelou, através das redes sociais, a realização de cultos evangélicos envolvendo os próprios deputados, dentro da própria câmara!

Ele pediu que a população se manifestasse contra isto tudo, e eu, que fiquei realmente estarrecido em saber que isso era verdade (infelizmente eu tenho a inocência de acreditar que quase não existem mais cristãos), cumpri o pedido:

"Gostaria de manifestar minha indignação com a realização de cultos religiosos nas dependências da Câmara.

O Brasil é um Estado laico, segundo a própria Constituição. Por isso, os representantes dos poderes públicos, que, afinal, são o 'esqueleto' da política brasileira, têm de seguir à risca, no mínimo, os preceitos legais básicos. O país, e por tanto, a Câmara dos Deputados, não deve incentivar práticas que culminem em atos ilegais!

Eu, como cidadão, me sentiria muitíssimo mais tranquilo ao saber que os representantes do povo, no poder, são plurais e neutros em relação à praticas religiosas, opções sexuais e todos os demais temas que envolvam a liberdade; enfim, que manifestem respeito e tolerância aos diversos valores cultivados no âmbito desta nação.

Por isso, me sinto preocupado e ameaçado com a realização dos cultos religiosos na Câmara dos Deputados. Se cerimônias religiosas com a participação dos Deputados são permitidas justo na Câmara, devemos entender, então, que estes Deputados tomam suas decisões com base em valores pessoais e religiosos, agindo, assim, de acordo com seus interesses individuais? O que esperar de tais representantes?

Peço humildemente que minha mensagem chegue aos nossos representantes na Câmara, e que seja levada em consideração.

Meu nome é João Heleno Duarte, sou cidadão brasileiro, administrador, pago meus impostos em dia, trabalho, gero renda para o Estado e sou ateu. Por isso gostaria que minhas crenças fossem respeitadas."

Se você também ficou indignado ou assustado com existência destes ritos numa das próprias artérias da democracia brasileira, vá lá no site da ouvidoria da Câmara e escreva também, nem que seja um parágrafo! É o único jeito de fazer a diferença!

Um comentário:

  1. John! Joga no google "Marcha para Jesus" e descubra quantos cristãos existem no Brasil...

    ResponderExcluir