20 de julho de 2013

Desabafos inarticulados

Quem sou eu, que não me conheço mais? Quem é essa pessoa cheia de pressa para chegar em lugar nenhum? Quais são minhas músicas, meus livros, meus jogos?

Sei que já saltei do Expresso de Hogwarts, da cabine por onde eu via a vida desfilar através do vidro. Mas quem sou eu agora e o que fiz com o que eu era antes? Raspei a tinta com que me pintaram os sentidos, como recomendou Caeiro, mas não havia nada embaixo. Teria já a máscara aderido ao meu rosto, como na Tabacaria?

Nas lembranças, somente risadas histéricas, fugas, medos, más escolhas e o bolo sobre a mesa, que não comi porque era para a visita. Saudades? Não. Antes, angústia de ter esquecido estes tantos rostos flutuando opacos na minha mente... Lembro de já ter amado alguns, mas como posso ter amado quem eu nunca sequer olhei nos olhos? É como se eu houvesse a vida inteira mirado apenas os bicos dos sapatos. Sem em torno, sem início, sem fim, sem extensão, sem destino, sem noção.

Para onde eu quero ir, afinal? Mais importante ainda, para onde estou me encaminhando?

Um comentário: