25 de setembro de 2013

Um Adeus

Oi, blog.
Hoje eu vendi meu videogame.
Estou levemente sentimental por isso, já que mais uma vez tive de dizer adeus a um pedacinho de mim.
Afinal, aquele aparelhinho retangular e preto formou grande parte do meu universo na época da adolescência. Mas eu não podia mais ficar com ele... Estava ficando velho, logo estragaria por desuso e, depois, ele agora poderia fazer a alegria de um outro jovem. Assim eu pensava, enquanto abria a caixa empoeirada e conferia se tudo estava em ordem para passar adiante.
Confesso que quando peguei o memory card na mão senti uma dorzinha no estômago. Eu não queria ser infantil, mas não consegui deixar de pensar que naquele pedaço de plástico estavam registradas algumas das minhas (maiores) conquistas, junto com algumas boas lembranças, como as partidas de Soul Calibur com meu primo, os níveis máximos de dificuldade que alcancei em God of War e os dias de chuva na praia...
É estranho mesmo, e realmente infantil, avaliar que eu tinha mais orgulho destas pequenas conquistas no mundo virtual do que tenho de outros tipos de conquistas, aqui no muito real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário