Gozado...
Ontem o dia estava cheio de alegria e satisfação; sentir, respirar, mover-se... a idéia da morte era aterradora então. Imaginar que tudo isso acabaria!
Mas hoje é segunda-feira, e cortar os pulsos parece pedir menos esforço do que permanecer aqui sentado. Morrer seria muito bem vindo.
 
 
Falta de vontade de viver é normal. Acho que acontece quando nos percebemos muito mais vivos em outros momentos. Mas daí considerar a morte bem vinda... Isso só é possível se a gente considerar a morte melhor que a vida, certo?
ResponderExcluir"- Eu só quero descansar.
ResponderExcluir- Não há descanso na morte, Palhaço.
- Mas também não há dor.
- Não há dor porque não há consciência. Logo, não há descanso. Ao se entregar à dor, assinará seu último contrato. Desistirá de todas as possibilidades desse caminho em nome do prazer de um descanso que nunca chegará a sentir." (palhaço da trupe perdida - 1ª parte)
Não é propapaganda! Só acho que caberia. Somos uma montanha russa, meu amigo. Olhos abertos o tempo todo, às vezes tem de parar para lacrimejar. Esses dias me perguntaram, se, por eu ser ateu, eu não teria vontade de me matar, já que eu achava que não havia nada depois. Eu disse que não. Que, por mais intensa que fosse a dor, enquanto, ao menos houver um resquício do meus sentidos para experimentar um bife na chapa, ou, cheiro de uma flor, ou, o rosto dos que me são quistos, ou até mesmo o singelo prazer dos meus pensamentos,isso já seria maior. Maior que a maior de todas as dores. A morte é realmente o fim(de término)mas nunca um fim(de finalidade).