3 de outubro de 2012

Aventura Pulp Fiction com o sistema de RPG "Espírito do Século"


Durante alguns dias, em Xangai, acontecia um grande leilão de raridades. Embora Huan Li, o responsável pelas operações de segurança do evento, tivesse investido todos os seus esforços para impedir a ação de possíveis ladrões e vilões interessados em causar confusão, nada impediu que um dos itens do leilão, o Ovo de Ouro, fosse roubado a poucos dias de ser leiloado. O responsável pelo roubo era o famoso vilão Senhor das Tempestades.
Como o desaparecimento do Ovo poderia gerar desconfiança e conflitos entre os interessados em adquiri-lo, medidas foram tomadas para que ninguém soubesse do atentado e um falso objeto foi posto em exposição até que o legítimo fosse devolvido. O verdadeiro Ovo de Ouro, contudo, deveria estar de volta ao seu posto para ser adquirido.
Sabendo da presença de alguns membros do Clube do Século na cidade – alguns provavelmente vieram dar lances no evento -, Huan Li mandou chamá-los. E foi assim que ali estavam reunidos, em torno da mesa, aquelas excêntricas figuras: o Barão de Munchausen, lord inglês, bom de briga; Anima Flamelove, a cantora de cabaré, espiã e exímia atiradora nas horas vagas; Prof. Tuth, arqueólogo aventureiro; Gamer, apostador inveterado; e Santo Peregrino, um vigilante criador de engenhocas.
Depois que o problema lhes foi exposto, mas antes mesmo que alguma decisão fosse tomada, algo inesperado aconteceu: um mensageiro entregou ao grupo reunido um bilhete de ninguém mais, ninguém menos, que o Mascarado Infame, um criminoso conhecido por usar disfarces em suas estratégias. O vilão informava que iria, naquele mesmo dia, roubar o Ovo de Ouro, aparentemente sem saber que o mesmo já havia sido roubado.
Diante de tantos problemas, os heróis resolveram se dividir: alguns rumaram para a estação do Expresso do Oriente, único caminho pelo qual o Senhor das Tempestades poderia fugir da cidade, e os outros formaram uma equipe de vigilância em torno do Ovo falso em exposição, a espera do ataque do Mascarado Infame. Este último poderia ter alguma relação com o primeiro roubo, por isso deveria ser capturado e interrogado.
Quando o Prof. Tuth e Santo Peregrino chegaram à estação, fizeram uma varredura a procura do Senhor das Tempestades, mas não conseguiram localizar o vilão. Identificaram, contudo, a formação de nuvens estranhas no céu, rumando para o centro da cidade, na direção contrária ao vento – certamente eram artifícios do vilão. Os dois heróis seguiram-nas. Em determinado momento, adentraram em um dos edifícios e chegaram ao topo, a tempo de construir uma armadilha que detivesse o avanço do aglomerado peculiar de nuvens, que passava baixo pelos prédios. Presas, elas se dissiparam, revelando um zepelim em seu interior! Mas o dirigível conseguiu desvencilhar-se da armadilha de cordas e continuou seguindo. Numa manobra arriscada, o Prof. Tuth saltou entre dois prédios e alcançou uma abertura no grande balão; já em seu interior, viu-se frente a frente com o temível Senhor das Tempestades, cercado de capangas armados. Santo Peregrino utilizou seu peculiar telefone portátil e avisou os demais centuriões para virem em socorro!
Enquanto tudo isso acontecia, na sala de exposição de objetos do leilão, o Barão de Munchausen, Anima Flamelove e Gamer aguardavam a postos a tentativa de roubo do Mascarado Infame. De repente, acontece um blackout e eis que percebe-se a presença de um intruso. Este acaba imobilizado e, quando as luzes são recuperadas, o ladrão revela-se um sujeito de rosto pintado – marca registrada do Mascarado Infame! Não se dando por derrotado, o vilão invocou seus capangas espalhados pela sala. Travou-se, então, uma batalha árdua, envolvendo golpes e tiros. Mas tudo acabou sob controle, quando os vilões foram detidos, com a ajuda da polícia.
Neste momento, Huan Li recebeu a ligação de Santo Peregrino informando a localização do Senhor dos Tempestades, e solicitando ajuda. Então, os centuriões tomaram um automóvel e partiram imediatamente em direção das coordenadas informadas.
Ao chegar, o grupo deparou-se com o zepelim do Senhor das Tempestades a vários pés de altura. Numa manobra inescrupulosa, o Barão de Munchaunsen conduze o automóvel por um dos prédios e lança-no do andar mais alto em direção ao dirigível, no momento em que este estava próximo. Gamer e Anima conseguiram sobreviver ao salto e entrar no zepelim, mas o Barão despencou para o chão com o automóvel, que explodiu.
Os centuriões remanescentes viram-se, então, no interior do zepelim do Senhor das Tempestades, diante do vilão, cercado de vassalos armados. No meio da cabine, estava o Ovo de Ouro pousado sobre um pedestal. O vilão, irredutível, partiu para a retaliação, mas não contava com as habilidades dos centuriões, que conseguiram esquivar-se dos tiros e abater os oponentes. No meio da troca de disparos, Anima resgata furtivamente o Ovo de Ouro.
Derrotado, o Senhor das Tempestades tomou uma decisão inesperada: programou o veículo voador para colidir com o solo, a fim de levar todos à morte. Neste momento derradeiro, todos conseguem saltar de lá e chegar a salvo ao chão. O vilão, contudo, cai morto da queda.
Quanto ao Ovo de Ouro... Infelizmente, durante a fuga do zepelim, quebra-se.
Bem, os ricaços fanáticos vão ter de se contentar com a réplica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário